Anuncie no Publipt

Acompanhe nas Redes Sociais

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pragas no Campo


O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito (João 3:6).

Enquanto estiver neste mundo, quem nasceu de novo tem duas naturezas: geralmente são chamadas de “velha natureza” e “nova natureza”. Embora essas duas expressões não estejam registradas nas Sagradas Escrituras, o que elas descrevem faz parte do conteúdo da Palavra. É um fato de suma importância e precisa ser bem compreendido, especialmente por cristãos recém‑convertidos.

A experiência nos mostra que é difícil conviver com essas duas fontes de energia opostas dentro de nosso ser. Agora o cristão tem de aprender a distinguir o que provém da “carne”, ou seja, de sua velha natureza corrompida pelo pecado, e o que provém do “Espírito” – sua nova natureza.

Você já viu campos de trigo crescendo na natureza? Não! Campos de trigo são cultivados pelos homens, os quais têm de semear a semente no solo adequado.

O coração do homem é como um campo não cultivado: somente produzirá mais ervas daninhas do que qualquer outra coisa. Se o que se deseja são frutos, primeiro as boas sementes têm de ser plantadas no solo. Por meio da regeneração, a nova vida de Deus, a semente de Sua Palavra é semeada no crente (Tiago 1:21; 1 João 3:9). O cristão recebe essa vida na conversão; é dom de Deus e, portanto, perfeita. Mas “a carne” ainda existe em cada crente, da mesma forma que pragas crescem em campos de trigo.


Cabe aos que foram regenerados desenvolverem a nova vida que receberam, alimentando-se da Palavra de Deus. Essa é a única maneira de darem frutos para a glória do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe

Follow Us

parceiros





Troca Social

banner

Divulgue seu Blog

Fast-growing 1:1 Traffic Exchange

Parceiro Tecnogospel