Anuncie no Publipt




Acompanhe nas Redes Sociais

quinta-feira, 20 de junho de 2013

A Bíblia é a Palavra de Deus

A Bíblia é o livro que, em centenas de línguas, aprendeu a falar ao coração do homem. Ela entra no palácio para falar ao monarca, e na cabana para afirmar ao camponês que ele é o filho de Deus. A Bíblia tem uma palavra de paz para is dias de perigo. Uma palavra de conforto para as calamidades, de luz na horas de grandes trevas.

No começo da criação do mundo, Deus disse: "Faça-se a luz", e a luz se fez (cf. Gn 1:3). E essa luz projetou a natureza, revelação de Deus, Palavra de Deus (Sl 19:1). O homem veio antes da Bíblia, depois da natureza, o homem dada a sua consciência (Rm 2:15), é a segunda Bíblia. A Bíblia que possuímos, arquivo de uma pequena parte da palavra sagrada, tem suas origens em um longo passado.

O célebre código de Hamurabi derrama-se no Pentateuco. Muitas Leis e preceitos dos primitivos cinco livros do Antigo Testamento são cópias daquele precioso monumento. Paulo escreve em II Tm 3:16 e 17 que: "Toda a escritura, inspirada por Deus, é útil". Perguntemos: "Qual o critério de inspiração?". Uma palavra que oriente, um conselho construtivo, uma palestra que faz bem à mente e ao coração, tudo quanto se faz que concorra para o bem, é inspirado por Deus.

Jesus Cristo veio interpretar parte do Antigo Testamento. Ele afirma que veio cumprir (Mt 5:17). Porém não somente cumprir, mas melhor, modificar, substituir certas idéias e conceitos enunciados por outros. Ele colocava essas idéias à luz da sua consciência e as modificava. Disse Ele muitas vezes: "Ouviste o que foi dito pelos antigos?" Porém, eu vos digo..." (Mt 5:21, 28, 32, 34, 39, 44).

Para o cristão, o Novo Testamento é o resumo do Antigo Testamento. O Novo testamento está resumido nos Evangelhos, os Evangelho  estão nas palavras de Jesus; as palavras de Jesus são Jesus. Disse Ele:"Pregai o Evangelho" (Mc 16:15), referindo-se ao anúncio de Sua pessoa, pois Ele - Jesus, é o Evangelho.

Cristo pensou muito e falou pouco. Cada palavra sua é um mundo de idéias e resumem tudo quanto ensinou. Eis algumas:
  • Deus, Pai-nosso (Mt 6:9);
  • Amar a Deus e ao próximo (c 12:30, 31);
  • Os limpos de coração verão a Deus (Mt 5:8);
  • Eu sou o caminho, a verdade e a vida (Jo 14:6).

Que possamos ler e aplicar a Bíblia a nossas vidas e ministérios, e que ela, a "Palavra de Deus", seja a diretriz, a felicidade, e como diz o salmista: a "Lâmpada para nossos pés e luz para os nossos caminhos" (Sl 119:105).

Fonte: Dicionário e Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe

Follow Us

parceiros





Troca Social

banner

Divulgue seu Blog

Fast-growing 1:1 Traffic Exchange

Parceiro Tecnogospel