Anuncie no Publipt




Acompanhe nas Redes Sociais

sábado, 9 de novembro de 2013

Autor de O Exorcista diz que aborto é 'demoníaco' e ex-satanista discorda

Conhecido pela obra O Exorcista, que deu origem ao famoso filme de terror da década de 1970, o autor William Peter Blatty destacou em depoimento recente que a prática do aborto é algo "demoníaco", de acordo com o jornal The Washington Post.

O ExorcistaO escritor é ex-aluno da Universidade de Georgetown (EUA), e deu a declaração para mostrar seu posicionamento contra Kathleen Sebelius, secretária do Departamento de Saúde e Serviços Humanos da faculdade com histórico de apoiar o direito de aborto.

Sebelius foi criticada por Blatty, além de receber críticas de grupos cristãos, por tomar medidas para bloquear a liberdade religiosa na universidade, para defender o aborto e ganhar apoio da classe ateísta.

Ao refletir sobre o comentário de Blatty, o ex-satanista Joseph Craig, contou à edição em inglês do Christian Post que entende a opinião de Blatty, mas acredita que "demoníaco" seria uma forma exagerada de classificar o aborto.

Segundo Craig que, que abraçou e aprendeu a aceitar a Jesus Cristo, durante sua experiência com o satanismo ele nunca presenciou nenhum ritual que envolvesse o fim doloso de alguma gravidez.

Em seguida, ele explica que a maioria dos esforços dos satanistas estão focados muito mais em impedir as pessoas de aceitarem a fé cristã do que interromper a vida. "Eu nunca vi uma relação entre satanismo e aborto", destaca Craig.

Curta-nos no Facebook 

Ele ainda segmenta o satanismo em dois ramos diferentes de culto: um deles "mais ateu" destinado à relação de cultuar a si mesmo e de ser o seu próprio deus, e o outro "mais teísta" que encara Satanás como Deus. Em ambas as partes, ele aponta que não existe envolvimento com aborto.

Já Karl I. Payne, pastor da Igreja Antioquia de Redmond (EUA) e autor especializado em libertação de demônios, compartilha com a postura de Blatty contra o aborto, além de indicar que seja algo "demoníaco", mas dentro de um outro ponto de vista.

Payne explica que Satanás não é influência direta para a prática do aborto, mas ainda assim age para causar a morte de bebês de maneira perniciosa, seja "dentro ou fora do útero".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe

Follow Us

parceiros





Troca Social

banner

Divulgue seu Blog

Fast-growing 1:1 Traffic Exchange

Parceiro Tecnogospel