Anuncie no Publipt




Acompanhe nas Redes Sociais

sábado, 4 de janeiro de 2014

Meditações sobre o Livro de 1 Reis ( 1Reis 10:14-29)


E toda a terra buscava a face de Salomão, para ouvir a sabedoria que Deus tinha posto no seu coração. (1 Reis 10:24).


A visão do rei Salomão vestido com trajes caros e magníficos, sentado em seu trono de marfim e ouro, certamente era espetacular. Porém, o Senhor Jesus chamou nossa atenção para os lírios do campo, afirmando que "nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles" (Mateus 6:29). Podemos ter certeza de que os mais excelentes trabalhoshumanos jamais se equipararão à mais simples das obras do Criador.

O Salmo 72, composto por Salomão, descreve esse reinado de justiça (vv. 1-4), paz (v. 7), poder (vv. 8-11), misericórdia (vv. 12-14), prosperidade (v. 16) e bênçãos (v. 17). "Os reis de Sabá e de Sebá lhe ofereçam presentes? e se lhe dará do ouro de Sabá" (vv. 10 e 15). Neste décimo capítulo, muitos detalhes são fornecidos para explicar a riqueza, a sabedoria e o poder desse filho de Davi que reina com justiça em Jerusalém. Devemos entender, porém, que aqui existe também um quadro simbólico dAquele que é "maior que Salomão". Centro da glória, da prosperidade e da bênção para todas as nações, esse brilhante reinado é uma pálida figura do futuro domínio universal de nosso Senhor Jesus Cristo.



Combate a pressão alta e emagrece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe

Follow Us

parceiros





Troca Social

banner

Divulgue seu Blog

Fast-growing 1:1 Traffic Exchange

Parceiro Tecnogospel