Anuncie no Publipt




Acompanhe nas Redes Sociais

domingo, 1 de setembro de 2013

Entendendo a Ordem de Deus


Não comereis dele cru, nem cozido em água, senão assado no fogo, a sua cabeça com os seus pés e com a sua fressura. (Êxodo 12:9).

Quando os israelitas mataram o cordeiro pascal no Egito, eles passaram o sangue nos umbrais e na verga da porta de suas casas. Durante a noite eles comeram o cordeiro assado. Aquele animal não era somente o sacrifício que os protegeria do juízo, mas também o alimento deles. Da mesma maneira, o sacrifício de Cristo expia a culpa de todos os que confiam em Seu sangue. Mas ao mesmo tempo, Ele é o alimento que sustém a nossa vida espiritual.

Assar no fogo simboliza o terrível julgamento de Deus que Ele enfrentaria na cruz do Calvário em nosso favor.

Então por que a cabeça, os pés e as vísceras são mencionados especificamente? A cabeça fala sobre conhecimento. Ele era o “que não conheceu pecado”, mas que por Deus foi feito “pecado por nós” (2 Coríntios 5:21). O pecado era algo totalmente estranho a Ele – em maravilhoso contraste conosco. Até mesmo Seus pensamentos eram isentos de pecado. Que tremenda verdade para alimentar nossas almas!

As pernas falam sobre Seu andar e Suas ações. O que sabemos sobre a conduta e comportamentos do Senhor Jesus? Sabemos que Ele não pecou (1 Pedro 2:22). Em nenhum de Seus atos havia sequer o mínimo traço de pecado.

As vísceras, ou fressura, nos lembram do caráter intrínseco e das motivações de Cristo: “Nele não há pecado” (1 João 3:5). Como pecadores por natureza, temos imensa dificuldade de compreender a absoluta pureza de Sua Pessoa.

No versículo de hoje há um mistério insondável. O cordeiro pascal tipificava o próprio Cristo, porém a diferença é que os israelitas não sabiam o que aquela ordem de Deus significava. Hoje nós sabemos. Temos a revelação do amor do Pai claramente expressa nessa passagem. Então descansemos na segurança dessa maravilhosa salvação, comamos do “corpo” de Cristo e louvemos ao Cordeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhe

Follow Us

parceiros





Troca Social

banner

Divulgue seu Blog

Fast-growing 1:1 Traffic Exchange

Parceiro Tecnogospel